Descubra os Benefícios da Terapia Floral




Essências de flores trabalham emoções e ajudam a manter o equilíbrio.


O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções. Podemos buscar essa alternativa de terapia para lidar com sentimentos que estão em conflito, que negamos ou que temos que modificar, como incerteza, insatisfação, raiva, insegurança... entre outros. Cada essência trabalha um sentimento em específico ou um conjunto de emoções.


Esta terapia é um método holístico de cura que busca tratar o ser humano de maneira global, ou seja, em todos os níveis que o compõem: energético, emocional, mental e físico. Neste processo utiliza-se essências florais que agem de forma ajudando o indivíduo a vivenciar internamente tal situação, sem formar bloqueios energéticos e traumas emocionais. Esta é a função preventiva desta terapia, a base da energia de flores.


Muitas flores em você



O terapeuta holístico ou terapeuta floral está capacitado a enxergar flores em você! É desta forma que ele busca nas essências características que podem ajudar você no processo de mudança dessas emoções negativas, em neutras... e depois positivas.

Desenvolvida por Edward Bach, as essências florais de Bach compõem uma terapia alternativa que foi inspirada nas clássicas tradições homeopáticas. Atualmente temos  outros sistemas florais,cada um com suas flores, mas seguindo os mesmo princípios. Para o Dr. Bach, a personalidade da pessoa devia ser tratada e não a doença. A doença seria o resultado do conflito da alma e da personalidade.


Para seu conhecimento



A utilização dos florais é bem simples, não tem efeitos colaterais e nem contra indicações. A terapia floral é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma terapia integrativa, que é o conjunto de práticas e técnicas voltadas para os cuidados na área da saúde. Ou seja, não substitui um medicamento ou tratamento médico, mas vem para integrar através do tratamento do estado emocional.

Podemos te ajudar através desta terapia. Agende uma consulta para conhecer um pouco mais desta terapia libertadora.




Fonte: portal educação, personare, integralwoman



Comentários